Primeira compra e venda de imóvel

A RKM Engenharia, construtora de imóveis residenciais de Minas Gerais, registrou dois contratos de compra e venda de apartamentos em Blockchain e por celular, primeira operação desse tipo no país. A operação foi feita pela Growth Tech, startup que desenvolveu uma plataforma focada nesse setor.

O grande desafio tecnológico desta inovação foi realizar a integração de todos os atores envolvidos no projeto, garantindo segurança jurídica através das tecnologias utilizadas.

Realizamos, de forma remota, 100% digital e com a devida segurança jurídica, a primeira venda e a primeira compra de imóvel em Blockchain. Além da Growth Tech e suas soluções, este projeto envolveu a RKM Engenharia e o(a) comprador(a) do imóvel.

SOLUÇÃO IMPLEMENTADA

Foi utilizada a plataforma PropLedgers, da Growth Tech, através da qual, o(a) comprador(a) do imóvel atendeu condições estipuladas e comprou um imóvel da RKM Engenharia, que também atendeu condições estipuladas. Concomitantemente, smart contracts em pools de atores da rede, formados pela união de competências similares, validavam a transação e a registravam na Blockchain. Todos os atores foram amplamente identificados na plataforma antes de seus atos e o framework Blockchain utilizado foi o Hyperledger.

Na Mídia

Automação e Tokenização de Contratos Imobiliários.

Vamos conversar.