Registro público,

rápido e sem burocracia!

Registre qualquer documento, contrato, apólice, garantia, declaração, etc., no Blockchain Ethereum, de forma simples e confortável.

Acessou, inseriu o documento e registrou!

É uma plataforma que permite a qualquer pessoa física ou jurídica registrar documentos em uma Blockchain Pública, de forma transparente e altamente segura.

Dúvidas Frequentes

O que é Blockchain?

A tradução do termo inglês “Blockchain” para a língua portuguesa seria “Cadeia de Blocos”. Também conhecida como “protocolo da confiança”, a Blockchain é uma tecnologia de registro distribuído que via a descentralização como medida de segurança. São bases de registros e dados distribuídos e compartilhados que têm a função de criar um índice global para todas as transações que ocorrem em um determinado mercado.

Funciona como um livro-razão, só que de forma pública, compartilhada e universal, que cria consenso e confiança na comunicação direta entre duas partes, ou seja, sem o intermédio de terceiros. Está constantemente crescendo à medida que novos blocos completos são adicionados a ela por um novo conjunto de registros. Os blocos são adicionados à Blockchain de modo linear e cronológico. Cada nó - qualquer computador que conectado a essa rede tem a tarefa de validar e repassar transações obtém uma cópia da Blockchain após o ingresso na rede.

O que é Blockchain Ethereum?

É a principal Blockchain pública existente no mercado, depois daquela utilizada pela criptomoeda Bitcoin. Ethereum é altamente confiável e amplamente testada em vários cenários de negócios. Maiores informações podem ser acessadas em https://ethereum.org/en/

Por que registrar documentos no Blockchain?

Porque é altamente segura, os registros são imutáveis, transparentes e no caso do Blockchain Ethereum, os registros são públicos.

Estes registros substituem aqueles realizados nos Cartórios?

Apesar de serem públicos, os registros realizados no Blockchain ainda não substituem aqueles realizados pelos Cartórios. Porém, com o avanço da digitalização da sociedade e dos negócios em geral, acredita-se que em um curto espaço de tempo, os registros realizados no Blockchain possam substituir outras modalidades.

Vale destacar que, no Brasil, muitos negócios não são registrados em Cartórios ou outras entidades públicas devido às questões de custos, burocracias, etc. Então, registrá-los através do Blockchain pode minimamente, garantir publicidade ao ato, de forma absolutamente descomplicada e eficiente.

Quem pode registrar documentos na plataforma?

Qualquer pessoa física ou jurídica.

Quanto custa registrar documentos na plataforma?

Para saber esta informação, clique aqui.

Como registrar documentos na plataforma?

Muito simples! Acesse growthtech.com.br/registrafacil, crie sua conta, cadastre e faça upload de seu documento na plataforma, realize o pagamento do serviço (através do boleto ou cartão de crédito) e pronto! Receba em seu e-mail a confirmação do registro e o código do mesmo, que poderá ser verificado diretamente no Blockchain Ethereum, para confirmação do registro.

Registro público descomplicado, seguro e imutável.