Por que Blockchain como um serviço é o mais recente tópico quente da cidade?

Blockchain como um serviço (BaaS) se concentra em fornecer funcionalidades blockchain para organizações que não querem criar suas plataformas individuais para o mesmo.

Blockchain é uma tecnologia introduzida por Satoshi Nakamoto, um misterioso indivíduo ou um grupo de pessoas. Inicialmente, a tecnologia blockchain saiu com uma criptomoeda conhecida como bitcoin. Mas com extensa pesquisa, blockchain encontrou aplicação em inúmeras indústrias. Blockchain é dito ser uma tecnologia inovadora que pode transformar forças de trabalho de várias organizações. DE ACORDO COM statista, é esperado blockchain para atingir um valor de cerca de 2312 mil milhões de dólares do mercado em 2020. As empresas desejam aproveitar a tecnologia blockchain devido às suas características, como a descentralização, transparência e criptografia pode ajudar Que em Aumentar a segurança das transações digitais , que detêm o calibre para melhorar o status atual das empresas. Mesmo que blockchain é uma tecnologia que Organizações tentar alavancar sua força de trabalho, existem inúmeros desafios enfrentados por CTOs e CIOs que eles precisam para combater, como o custo de construção de uma rede blockchain ea falta de recursos para trabalhar em tais redes blockchain ou para criar uma plataforma blockchain. Esses problemas pareciam imóveis e levaram as autoridades a buscar outras formas de alavancar o mesmo. BaaS destacou-se de todas as outras opções e provou ser uma solução que as empresas exigiam. Ao usar BaaS, organizações que são empresas que estão em soluções de TI e compram suas plataformas em uma base de contrato, onde seus fornecedores fornecem plataformas baseadas em blockchain.

BaaS para Finanças

Para empresas financeiras que não desejam construir suas próprias plataformas baseadas em blockchain, elas podem contatar seus fornecedores para chegar à plataforma blockchain. Usando a tecnologia BaaS, a velocidade das transações aumentou relativamente; as empresas querem aproveitar o mesmo para aumentar a produtividade. Fintechs com foco em pagamentos transfronteiriços podem usar essa tecnologia para melhorar o mesmo, reduzindo significativamente os custos. Essas empresas podem se beneficiar de tais redes blockchain fornecidas por várias organizações. A Deloitte é uma das empresas que ajuda agências financeiras com seu serviço Rubix BaaS. O Rubix é atraente para as empresas por causa de sua API que permite que as empresas se concentrem em melhorar a experiência do usuário e manter o fluxo de negócios sem se preocupar com a impelmentação de uma rede blockchain.

BaaS para SCM

As empresas estão sempre dispostas a manter sua cadeia de suprimentos para garantir o transporte eficiente de produtos de uma parte do mundo para outra. O blockchain no gerenciamento da cadeia de suprimentos é útil para as indústrias por causa de suas funcionalidades que aumentam a transparência para que as organizações vejam onde seus pacotes chegaram. As organizações que desejam implementar a tecnologia blockchain em seu ambiente de trabalho têm a disponibilidade do blockchain da IBM como um serviço que pode ajudá-los a aumentar a eficiência dos processos envolvidos no transporte de produtos. A IBM oferece redes baseadas em blockchain para empresas que desejam chegar à tecnologia blockchain. Outra empresa que fornece blockchain como serviço para empresas é a Microsoft. O MS Azure fornece uma rede de blockchain para as empresas oferecerem seus serviços baseados em blockchain aos seus clientes. Várias empresas estão oferecendo BaaS para outras organizações alavancar. Os CTOs devem agora procurar fornecedores perfeitos, fornecendo essas funcionalidades com base na indústria e nos produtos com os quais lidam. Além de procurar fornecedores, as empresas também devem se concentrar em como podem treinar seus funcionários para trabalhar com essas plataformas para aumentar a eficiência geral de seus negócios.